Publicado em 13/07/2020     Por Redação Voo Atrasado

O casal planejou uma viagem de férias para Lisboa - Portugal. Chegando no Aeroporto, os dois despacharam suas bagagens e se dirigiram ao embarque, quando perceberam, através do painel de informações, que o voo estava atrasado e sem previsão de partida.

O casal procurou por funcionários da companhia aérea, solicitando informações do voo, pois sabiam que um atraso prolongado faria com que perdessem a conexão em Lisboa.

Os passageiros se dirigiram ao balcão da companhia aérea, porém não havia funcionários atendendo ali para lhes orientar. Sentiram-se completamente abandonados.

Os consumidores foram obrigados a sair andando pelo aeroporto, procurando por algum funcionário, até que finalmente encontraram um comissário, e questionaram a respeito dos motivos do atraso, porém o mesmo nada esclareceu quanto ao atraso ou a conexão.

Passadas várias horas sem qualquer informação ou atualização, finalmente os consumidores visualizaram no painel do aeroporto que o embarque foi liberado.

Conversando com os demais passageiros, acabaram por descobrir que o atraso se deu devido à falha mecânica na aeronave.

Quando chegaram à Lisboa, o embarque do voo referente à conexão já havia encerrado e a aeronave havia partido, o que causou sentimentos de estresse e de angústia em decorrência do atraso do voo e da perda de conexão sem qualquer explicação plausível.

Ao desembarcarem em Lisboa, os autores foram informados de que deveriam se dirigir a um hotel e que seriam realocados para outro voo no dia seguinte. Os passageiros contestaram, informando que necessitavam ser realocados para retorno ao Brasil o mais breve possível. Entretanto, não tiveram sucesso e foram obrigados a aceitar a imposição da companhia aérea.

O casal precisou pernoitar em Lisboa, sem acesso às suas malas - que haviam sigo despachadas na origem, o que agravou os sentimentos de nervosismo e angústia.

Enfim, conseguiram chegar ao destino final somente após 24 horas, extremamente cansados e angustiados, tendo o casal perdido um dia inteiro de trabalho.

A Empresa Voo Atrasado efetuou mediação com a Companhia Aérea e o casal, que recebeu uma indenização de R$ 8.000,00 (oito mil reais). Os consumidores se sentiram satisfeitos por terem feito valer seus Direitos.

VOCÊ SABIA?

Conforme a resolução nº 400/2016 nos casos de atraso ou cancelamento de voo, o passageiro que comparecer para embarque, tem direito à assistência material.

A assistência será oferecida de forma gradual pela empresa aérea, de acordo com o tempo de espera, contado a partir do momento em que houve o atraso do voo.

A partir de 1 hora: Comunicação (internet, telefonemas)
A partir de 2 horas: Alimentação (voucher, lanches, bebidas)
A partir de 4 horas: Hospedagem ou acomodação (caso necessário) e translado até o local da acomodação.

Não atenderam seus direitos? Entre em contato com a nossa empresa e garanta os seus direitos. Clique neste link e abra o seu protocolo

Caso prefira ser atendido por WhatsApp, basta clicar neste link